Friday, September 18, 2009

Little piece of heaven

Eu consegui passar dois meses nas terras do Tio Sam sem engordar. Até que, há algumas semanas, fui apresentada ao cheese cake. Sinceramente, não tinha a menor vontade de experimentar uma torta, doce, feita de queijo. Adoro queijo. Mas queijo é um troço salgado. E eu não gosto de misturar doce com salgado. Adoro banana, passas, pêssego em calda. Mas pra que, meu Deus, pra que enfiar frutas na farofa e nos molhos?

Bom, mas o marido insistiu e eu provei, né? Porque, se eu não provo, sou chamada de chata e fresca (o que sou mesmo, mas não gosto de ser chamada). E não era uma coisa de abóbora, que eu detesto. Era queijo, uma das coisas que mais amo no mundo.

E no momento em que botei o primeiro pedaço na boca, um novo mundo se abriu. Gente, como pode o troço ser tão bom? Não é salgado, mas também não é exatamente doce; e é tão macio. Não tem exatamente gosto de queijo, mas, de alguma forma, o queijo está lá. Difícil de explicar.

E sinto que começo a engordar. Tudo bem, eu sei que não comi tanto cheese cake assim pra engordar só de cheese cake. Sei que tem também os bagels e waffles no meio da história. Mas decidi culpar o cheese cake. Que continuarei comendo, por sinal. Me aguardem gorda e feliz na volta pra casa!

Le

5 comments:

  1. Ahhh, eu rompi a barreira do cheese cake no ano passado, em Campos do Jordão. Lá tem uma doceria alemã pequenininha que é demais. Depois disso já até peguei receita pra fazer em casa, mas leva tanto cream cheese que me assustei.

    ReplyDelete
  2. ai ai vc realmente me deixou com muita vontade!
    mas ainda bem que achei cookies deliciosos hoje!
    alias, vc ja comeu aquele cookie do starbucks de chocolate com pedacos de chocolate? o menorzinho. vc não vai se arrepender!
    beijo beijo

    ReplyDelete
  3. é feito com cream cheese?

    patizoca, sério, to falando que vou ficar gorda e você manda eu comer mais? hahaha

    ReplyDelete
  4. Hahahahahaha.
    Experimente de tudo. Vc vai ver vários novos mundos se abrindo pela boca!
    Eu disse que cheese cake era maravilhoso

    ReplyDelete
  5. Não conhecia seu blog não, estou adorando! :) Eu amo, quer dizer, A-M-O, cheese cake. Ia ser um problema aí... Larriza (Minha conta do Google que aparece aqui automaticamente é do Teodoro, meu gato blogueiro).

    ReplyDelete