Tuesday, August 4, 2009

Eu e minhas galochas

Domingo fui ao cinema. Até aí, grandes coisas. Mas vou contar a história do cinema porque às vezes eu sou tão atrapalhada que nem eu mesma acredito que possa haver uma pessoa tão atrapalhada.

A história começa, na verdade, no sábado. No sábado, eu comprei um par de galochas. Eu queria muito ter galochas. Quando eu era pequena eu sempre tinha galochas. A última, se não me engano, foi uma branca, que levei pra Disney quando tinha oito anos de idade. Nas fotos eu apareço de galochas e calça de moletom. Combinação super fashion, por sinal.

Mas voltando ao fim de semana, eu comprei as galochas e acordei feliz no domingo quando vi que estava chovendo. É um sinal, pensei. Já tinha decidido ir ao cinema, e agora poderia usar as galochas. Mas aí a chuva apertou demais e pensei que seria meio bizarro proteger meus pés e ficar com o resto do corpo todo molhado - porque era daquelas chuvas com vento, em que guarda-chuva não adianta nada.

Esperando a chuva melhorar um pouco, fiquei em casa lendo, e acabei pegando no sono. Quando acordei, estava sol. Não acreditei. Teimosa, calcei as galochas e fui pra rua.

Não, não é bom usar galochas com sol, eu aprendi. Depois de cinco minutos, minhas pernas suavam e suavam sem parar. Cheguei ao cinema morreeeeendo de calor, querendo desesperadamente que um par de havaianas aparecesse por mágica na minha bolsa. Não apareceu.

***
Além disso, cheguei atrasada. E tinha decidido que compraria pipoca. O cinema era de uma daquelas redes enormes, com umas 50 salas. Entrei na fila da pipoca, demorou um século, fiz minha compra e saí correndo pra sala. Quando eu entro, o cinema está completamente lotado, com pessoas sentadas no chão, e o filme já começado. Pensei: ué, cadê os trailers? Quanto tempo passei na fila da pipoca?

Bom, estava escuro, eu estava enrolada com um saco enorme de pipoca na mão (tudo neste país é enorme) e não dava pra ficar ali, em pé. Arrumei um lugar no chão e sentei, bem pau da vida que tinha perdido o começo do filme e que tinha pagado 25 reais pra ter que sentar na porcaria do chão.

Começo a prestar atenção na telona e não entendo nada. O protagonista com cara de arrasado, as pessoas na platéia morrendo de rir. Pensei: isso não tá certo. Não pode ser o começo do filme. Depois de duas cenas, pego meu sacão de pipoca e saio da sala, sem saber muito bem o que fazer. Começo a procurar algum funcionário do cinema pra perguntar, e dou de cara com a sala certa. Sim, o filme estava passando em mais de uma sala, dãaaaa. Com o tempo perdido na sala errada, perdi também os bons lugares nesta. Cacete, penso eu. Tive que sentar lá na frente - mas pelo menos não era no chão e o filme ainda não tinha começado.

E finalmente eu e minhas galochas pudemos relaxar.

2 comments:

  1. Ai, pangaré, o que é de vc no cinema sem mim, hahahaha. Era de terror?

    ReplyDelete
  2. ai, panguita, vc é meu guia! hahahaha. Claro que não era de terror. Imagina, eu vendo filme de terror sozinha... não ia dar certo.

    ReplyDelete