Sunday, August 30, 2009

McMico

Sexta-feira corrida, coisas pra resolver na rua, muito trabalho pela frente, entramos num McDonalds com objetivo claro: engolir um sanduíche e voltar pra casa. Rápido, de preferência.

Chegamos no balcão, o Tiago pede um dos sandubas novos, eu escolho um Cheddar. A mulher fala "Ahn?"; eu repito, "Cheddar McMelt". A antipatia da mulher vira impaciência. "What?". "Ai Jesus", penso eu cá comigo. E resolvo que o problema deve ser o sotaque. Começo a enrolar a língua. "Tchédarrr Méeequi Méeeelt", falo devagar. A impaciência da mulher vira desprezo por mim. "I dunou whatcha talkin about", responde ela, com olhar de indiferença. Começo a olhar pra cima, pro cardápio, procurando a porcaria do sanduíche. E aí me dou conta de que ele não existe. Sim, o Cheddar não existe nos EUA! Começo a rir com o Tiago, enquanto a mulher continua a me olhar com desprezo e impaciência. E parto pra um McFish.

Mas vai, gente, o treco chama Cheddar McMelt... eu lá ia saber que não tinha por aqui.

3 comments:

  1. hahahahaha eu faria igualzinho.

    ReplyDelete
  2. o cheddar mcmelt foi uma invenção brasileira, e se não me engano, de algum mcdonalds dos subúrbios do rio.
    E acho que só existe no Brasil mesmo...

    É muita cultura útil.

    ReplyDelete
  3. pois é, me contaram isso depois. nunca soube. e nunca imaginaria. mas eu tenho quase certeza de que já comi o cheddar em outros lugares...

    ReplyDelete