Sunday, June 28, 2009

Salame, cerveja e um pulo no paraíso

Ontem, sábado de sol, aproveitamos para começar a explorar a cidade. Vestimos a roupagem de turistas, câmera e guia em punho, e lá fomos nós para o metrô. Depois de uma passada pelo mercado de pulgas de Hell's Kitchen e uma passeada básica pelo bairro, pegamos o metrô de novo com objetivo certo: almoçar na Katz's Deli, que é uma das delis judaicas mais tradicionais de NY. O diabo do lugar abriu em 1888, e tá lá, lotadinho de gente, até hoje.

Foi na Katz que a Meg Ryan protagonizou o orgasmo falso mais famoso do cinema, e foi lá que eu enfrentei o maior sanduíche de salame da minha vida, acompanhado por um verdadeiro balde de cerveja. O resultado foi que a programação da noite - explorar o Meatpacking District - teve que ser adiada, porque eu precisava desesperadamente dormir.

Aqui está o orgasmo falso, que o YouTube não me deixa mentir: http://www.youtube.com/watch?v=F-bsf2x-aeE

Meu sanduíche está na foto acima (reparem na minha concentração).
***
E aproveitando o post, lembrei de outro lugar que visitamos ontem - este, sem querer. Nas nossas andanças, demos de cara com uma loja de vinho enoooorme. Os preços são ótimos, tem tudo quanto é vinho e as pessoas andam de carrinho na mão, como se fosse um supermercado. Comentário do Tiago depois de um minuto dentro da loja: "é o paraíso!"
Bom, acho que lá iremos voltar mais vezes...

2 comments:

  1. Ah, Lê, vai, esta foto é no mercadão de sp!

    ReplyDelete
  2. Hahaha, tá, eu confesso: na verdade não estou em NY, estou escondida no Tatuapé.

    ReplyDelete