Sunday, July 5, 2009

Happy New Year!

Ontem fomos ver os fogos de artifício de comemoração do 4 de Julho (que eu cismo em chamar de 4 de Setembro, não sei porquê). Fomos nós, a torcida do Flamengo e a do Corinthians, todo mundo junto. Os fogos, este ano, foram no rio Hudson, em balsas colocadas entre as ruas 23 e 54 (ou algo assim, não lembro direito). Sei que pesquisei no jornal os melhores lugares para ver o "eveinto" e lá fomos nós em direção ao metrô.

O esquema de segurança é tão pesado que os policiais vão fechando as ruas para os pedestres quando acham que ali já tem gente demais. E vão fechando as avenidas também. Ou seja, não conseguimos nem chegar perto do rio. Ficamos em uma avenida lotada de gente, mas que a polícia não tinha fechado para os carros (muuuuito inteligente). Aí ficou aquela confusão básica, com carros e ônibus querendo passar, uma galera sentada no chão fazendo piquenique no meio do asfalto, o resto do povo tentando arrumar um lugarzinho menos apertado e os policiais, em cima de cavalos, achando que estavam conseguindo impor alguma ordem.

Bom, finalmente começa o show de fogos, marcado para às 21h25 (não me perguntem a razão do horário). Não tem contagem regressiva, não tem nada. Tá todo mundo conversando, e de repente começa. Aí todo mundo pára (este acento eu me recuso a eliminar), aplaude um pouco e fica em silêncio. Não rola uma animação, ninguém se abraça. Quando tem um fogo mais potente, o povo faz um "Oohhh". E pronto. Eu até soltei um "Uhuuuu", mas o Tiago mandou eu ficar quieta antes que achassem que eu era maluca.

Quando os fogos param de pipocar no céu, todo mundo aplaude e vai embora - andando devagarinho, porque é muita gente junta. E acabou.

Então podemos fazer uma pequena equação:

Reveillon em Copa - a praia - o álcool - a animação + todo o perrengue = Fogos do Dia da Independência em NY

2 comments:

  1. Afff, visão do inferno que os filmes não mostram.
    Hj almocei na vila tomei café perto da sua (ex)casa.

    ReplyDelete
  2. Ahhh, to com saudade da Vila.

    ReplyDelete