Saturday, July 18, 2009

Vamos cantar aquela musiquinha...


"Dia 13 o cara aí fez trintão, e nem 'tchum'? Nem uma postági??". O querido Biga reclamou, e aqui vai, em homenagem a ele:


Eu queria que o Tiago contasse sobre o aniversário, mas já notamos que ele é bem preguiçoso pra blogs. Povo amado, o que aconteceu foi o seguinte: meu maridão saiu da faixa dos 20 esta semana. Agora ele deve se transformar imediatamente em um homem responsável. Aos que esqueceram da data querida, só posso dizer que ele ficou muito sentido e que vocês podem se redimir fazendo depósitos em nossa conta bancária. Acho que isso o fará feliz.


A comemoração foi num italiano no Village, chamado Lupa. Já queríamos ir no Lupa antes de chegarmos aqui. Decidimos que o jantar especial seria no dia dos namorados, mas não conseguimos reserva. Finalmente o Tiago conseguiu reservar. Pensei eu: é segunda-feira, estará vazio. Ledo engano, ladies and gentleman. Estava lotado o restaurante. E o jantar foi ó-te-mo. (E era aqui, como falei dois post abaixo, que temia que o blog virasse um blog gastronômico).


Mas não tenho como evitar, terei que descrever a experiência:


Pedimos taças de prosecco - e vieram praticamente baldes de prosecco. Obaaa! Pedimos presunto cru, e o moço do balcão fatiou na hora. Maravilhoso. Tomamos um vinho italiano fantástico. Não lembro o nome, foi o aniversariante que escolheu - eu só bebi, sem reclamar. Os pratos: pedi um gnocchi (ou nhoque) de ricota com uma linguiça apimentada, que estava ótimo. Mas o prato do Tiago é que era sensacional: um ombro de porco (sorry, Biga) com molho balsâmico. Depois comemos pecorino (uma porção meio minúscula demais pro nosso gosto) e pedimos a sobremesa italiana preferida: Biscotti e Vino Dolce. Eu fingi que ia no banheiro e pedi pro garçom botar uma velinha na sobremesa (na foto aí de cima, o Tiago envergonhado por eu estar tirando fotos no restaurante).


Na volta pra casa, tomamos uma dose de Zubrowka pra encerrar a comemoração.

1 comment:

  1. Ahhhh, como pude esquecer?!!
    Um ano sem chicão, um dia tão marcante para mim, hahahaha.
    Parabéns, moço!
    Lembrei tb que no meu aniversário só vai se falar de um ano sem MJ, haahahaha

    ReplyDelete