Wednesday, July 22, 2009

Sinal de fumaça

Coloque um casal de brasileiros em um apartamento com cozinha americana ("integrada" ao resto do ambiente), janelas com travas de segurança (que só permitem que se abra uma frestinha) e detector de fumaça.

O resultado? Uma tentativa de almoço vira alarme de incêndio disparado.

Quando estávamos procurando um cafofo, comentei com o corretor, após algumas visitas, que achava muito estranho morar em um lugar onde as cozinhas eram praticamente dentro da sala. Algumas são até bem charmosas, mas tem outras que não têm nem um balcão para dar uma dividida no espaço. Ele respondeu que era normal, que os novaiorquinos não têm muito o hábito de cozinhar. Pedem comida, compram coisas prontas para esquentar ou comem fora. Claro que isso não é regra absoluta (hoje mesmo ouvimos o alarme de um vizinho, o que fez com que não nos sentíssemos tão peixes fora d'água).

Pois bem. O que nos salvou de um mico maior (que seria ter que chamar o porteiro para resolver o problema) foi meu vício em televisão. Em questão de segundos lembrei de um episódio de Friends em que o detector de fumaça do apartamento de Phoebe Buffay (!) dá problema e o alarme dispara. Ela não consegue de jeito nenhum consertá-lo e acaba jogando o treco fora. Algum tempo depois batem na porta, e é um bombeiro, com o detector na mão. Ele ensina que basta apertar um botão que o alarme pára.

Rapidamente, pulei para o detector (que meu amado marido nem sabia onde ficava) e apertei o primeiro botão que vi.

MInhas habilidades culinárias não permitem que eu faça a comida, mas este foi o dia em que salvei o almoço!

No comments:

Post a Comment