Wednesday, March 3, 2010

O resultado

Sim, andei sumida do blog, eu sei. Mas acredito que todos - ou quase todos - os queridos leitores tenham me encontrado nas duas últimas semanas, certo? Se houver algum desconhecido desavisado a passar por aqui, informo: estivemos no Brasil, com a desculpa oficial de renovar o visto americano, a vontade imensa de pular carnaval e a deliciosa obrigação de visitar parentes e amigos. Não deu pra ver todo mundo, pois o tempo era curto, mas foi o suficiente para me sentir novamente carioca e lembrar por que eu amo São Paulo (não é pelo trânsito, posso garantir).

O resultado do carnaval foi uma inflamação no pé que me deixou de molho por dois dias; o resultado dos encontros com os amigos em almoços e jantares quase diários foi um piriri. O Tiago vai brigar comigo por eu falar do piriri na internet, já sei, mas eu precisava contar como meu organismo teve um surto pelo excesso de estrogonofe do Lamas (quatro vezes, pelas minhas contas), misturado com quibe cru do Saj, feijoada da minha sogra, cachorro quente do A Chapa, coxinha do Genial, lasanha da Pati, caipiroscas (em Sampa), caipivodcas (no Rio), frutos do mar do Don Curro e, nesta mesma linha, caldeirada made in casa de papai. Ah, e sem esquecer o meu doce preferido, de cholocate e merengue, feito pela minha Dinda. Sem esquecer também das latinhas de Antarctica entre um bloco e outro, e outro, e outro. Pensando assim, até que o piriri foi bem leve.

2 comments:

  1. "lembrar por que eu amo São Paulo (não é pelo trânsito, posso garantir)". É por mim, eu sei, hihihihi. E ainda bem que meu brigadeiro não tem nada a ver com seu piriri.

    ReplyDelete
  2. tem uma lata de leite condensado te esperando aqui.

    ReplyDelete