Wednesday, October 21, 2009

Primaveras no outono

Esta semana foi meu aniversário. Eu não ligo muito pra aniversários, na verdade. Quer dizer, mentira, não é que eu não ligue. É algo mais complexo do que simplesmente não ligar. Eu tenho "issues", como diriam os americanos. Não é nada grave, é só uma coisa meio paranóica de ficar tensa com toda a expectativa - e consequente frustração - por trás de um aniversário. Ai ai, complexo demais. To só enrolando e não consegui explicar. Um dia eu tento de novo: mas, de novo, nada grave. Só essas coisinhas esquisitas que todo mundo tem um pouco.

Mas, voltando ao aniversário em si. Aí vão algumas observações:

* Caiu numa segunda-feira, o que pra mim significa dia de muito trabalho, e o que significou que eu não tive muito tempo pra pensar nele durante o dia.

* Foi meu primeiro aniversário em NY. Ou seja, foi meu primeiro aniversário internacional. Muito chique.

* Por ser meu primeiro aniversário internacional, foi recheado de e-mails, tweets, mensagens do orkut e recados na minha wall no facebook. O que mostra também como sou moderna e antenada nas tecnologias.

* Mas foi, principalmente, o aniversário do Skype. O que foi bem lindinho. Vi minhas amigas queridas, meus pais, minha Dinda. Apaguei velinhas via câmera do computador e ganhei até bolo, que foi comido lá no Brasil mesmo. Fazer o que? O Skype ainda não é perfeito.

* E, finalmente, saí pra jantar. Escolhi um restaurante fofo que eu adoro... ah, antes do jantar, marido comprou um champagne pra brindar! No jantar, tomamos vinho. Depois do jantar, demos um pulo num barzinho pra brindar de novo. (Note to myself: a ressaca aos 29 é pior que a ressaca aos 19).

* Terminei a noite descendo no escorrega gigante que tem aqui na frente de casa. Tem foto, mas como ainda me resta algum respeito próprio, não vou postar aqui.

*E, finalmente, queria contar também que aconteceu uma coisa muito estranha no restaurante. Foi assim: pedimos um vinho. A moça do bar disse que aquele não tinha, mas sugeriu outro, 10 doletas mais caro. Ok, estamos comemorando, manda! Quando já estávamos bebendo o vinho é que vimos o nome dele: Laetitia! Eu! Total um sinal, né? Sinal de que eu não sei, mas que era um sinal, isso era... O Tiago, empolgado, contou pra moça do bar. Ela não deu muita bola pra nossa empolgação. "Uau, é seu nome mesmo?", perguntou, tentando dar um pouco de atenção pros pobres coitados. "É!", respondi. Aí ela perguntou assim: "Do you like it?". Até agora não entendi se ela tava falando do vinho ou do nome. Meio grosseria se foi do nome, né? Na dúvida, respondi "Yes!". Adoro meu nome. E o vinho era realmente bom.

6 comments:

  1. Hahahahahahahahahahahahahahahahahaha

    ReplyDelete
  2. viu, viu? e você falando de inferno astral...

    ótimo sinal, isso sim!

    ReplyDelete
  3. ô, que malinha:

    Origin of the name Leticia:
    Derived from the Latin laetitia (gladness, happiness).

    viu?

    ReplyDelete
  4. Priminha, queremos a foto proibidona do escorrega gigante!!!!!! Libera aê.

    ReplyDelete
  5. ô, primo querido, vou te mandar por e-mail então. só pra vc, hein? e só pq é seu aniversário amanhã...

    ReplyDelete