Friday, October 16, 2009

O Outono

Sim, ele chegou. Mais frio do que eu imaginava. Ontem fez 5º durante o dia e 3 à noite. Hoje a máxima foi 8º. Já começo a achar chato ter que botar meia calça por baixo do jeans só pra ir ao mercado. E ando meio irritada com as árvores, que não estão tão amarelas quanto deveriam - pela minha memória cinematográfica. Confesso que não vou ao Central Park há um tempinho; prometo ir em breve e, se vir muitas árvores amarelas com cara de outono, me desculpo aqui.

Mas o que mais me chamou a atenção até agora foi a profusão de abóboras. As abóboras, pelo visto, representam o outono e o Halloween. Elas estão nos mercados, enormes, nas vitrines das lojas, nas decorações dos restaurantes. E eu odeio abóbora. Não lembro se já falei aqui, mas odeio. Não sei o gosto, na verdade. Mas sei que, ainda bebê, já não suportava. Então não chego perto, e pronto.

Por isso não gostei nada quando comecei a ver que, além das abóboras decorativas, começam a aparecer receitas especiais de abóbora. Tem muffin, pão... até chocolate com recheio de abóbora tem. Minha primeira conclusão com o outono é que tenho que tomar cuidado com o que como, porque a chance de ter abóbora no meio é enorme.

Na fotinha, um cartaz na frente da Godiva anunciando trufas com abóbora de grátis. Eca!


No comments:

Post a Comment