Friday, October 23, 2009

Bruxas Day

Halloween é coisa séria. Lojas, farmácias e bares estão decorados com morcegos e máscaras de bruxas. Supermercados têm abóboras de todos os tipos e tamanhos espalhadas por todos os cantos.

Até o restaurante brasileiro onde fomos comer feijoada no fim de semana passado estava no clima da bruxaria. No prédio da frente do meu, um vizinho bem humorado colocou uma bruxa enorme na janela (essa aí da foto). Toda noite eu esqueço e levo um susto. É impressionante. Toda noite...

A minha única dúvida com o Halloween era como funcionava aquela brincadeira do "trick ou treat" nos prédios. Porque em filmes a gente vê as crianças batendo nas portas das casas pra pedir doces. Comentei isso com o Tiago, perguntei se a gente deveria comprar umas balas caso aparecessem criancinhas fantasiadas por aqui. Meu querido marido anti-social respondeu que era só a gente não abrir a porta. Gracinha.

Bom, mas esta semana esta minha dúvida se resolveu. Recebemos um email do prédio (sim, meu prédio é muito moderno e manda emails pra avisar de todo tipo de coisas, como a chegada de encomendas e alertas de tempestades) informando da festa à fantasia (!) que terá na portaria (!!), com direito a caçar abóboras no terraço (!!!). A brincadeira de bater na porta pedindo doces tem horário certo - não lembro bem, mas é algo tipo 3hs às 5hs - e quem quiser participar pode colar um papel na porta (o papel está disponível lá na portaria, e tem o desenho de uma abóbora, of course). Se você não quiser ser importunado por criancinhas fofas com fantasias esquisitas, não cole o papel. Tudo muito organizado.

4 comments:

  1. a pergunta que não quer calar é: vocês vão colar o papel na porta ou não?

    colaê e tira fotos, Lê!

    ReplyDelete
  2. Vi a bruxa que vc já tinha falado. Dá medo mesmo. Se bem que eu tenho mais medo de vampiro.
    Não sei se é para comemorar o dia das bruxas, mas um restaurante daqui (Bergut Vinho & Bistrô, ex Expand) lançou inhoque de abóbora! Mas é com camarão.
    Lembramos logo de vcs (Tiago pela Expand e vc pela abóbora).
    Beijo,
    Mamãe

    ReplyDelete
  3. elza, acaba que vamos passar o fim de semana fora...

    mãe, adoro quando lembram de mim por causa de uma... abóbora.

    ReplyDelete
  4. Como disse João Ubaldo, até as orgias têm que ter uma certa organização... Aí levam isto ao extremo! :)

    ReplyDelete