Monday, November 8, 2010

Suprema infelicidade

Já viram o filme do Jabor? A gente viu meio que sem querer. Íamos ver outro filme, aí o cinema era pequeno, só tinha uma bilheteria, as pessoas demoravam séculos para escolher seus lugares (não me conformo com essa moda de cinema com lugar marcado), e vimos que não ia dar tempo. Acabamos no cinema do outro lado da rua, e o próximo filme disponível era o do Jabor.

Eu tenho que dizer que meio que queria ver o filme. Pra começar, gostei do nome. A Suprema Felicidade. Bonito, não? E parou por aí. Sabe quando você tem a sensação de que tudo dá errado? Pois é, o filme é assim. Os diálogos são estranhos, as atuações são estranhas, a história é mais estranha ainda.

Na saída do cinema, uma senhora atrás da gente comentava com o marido:

- Acho que ele errou a mão, né?

- É - respondeu o marido - Errou a mão, o pé, errou tudo quanto é membro.

Achei um bom resumo do resultado do filme.

E tem uma boa crítica aqui.

4 comments:

  1. Não vi o filme, mas já tenho a sensação estranha de que não vou gostar do filme do Jabor, embora goste de suas colunas. Não sei o motivo, mas parece que ele é muito arrogante como cineasta - o que pode funcionar nas colunas, mas não em um filme... Enfim, pode ser preconceito puro... Mas, na verdade ia postar para dizer que adoro cinema com lugar marcado! Não gosto de ficar escolhendo lugar no escuro. Então aquela telinha com todo o cinema facilitou muito a minha vida! :) Larriza

    ReplyDelete
  2. sabe que uma vez eu fui num cinema desses, tava vazio, mas a mulher me obrigou a escolher o lugar. eu escolhi e, quando entro na sala, tinha uma pessoa sentada justamente no meu lugar marcado! e o cinema tava vazio! ah, não pensei duas vezes: mandei sair. ;)

    ReplyDelete
  3. Mais patético que o filme (que, devo dizer, não vi nem estou inclinado a ver) foi a reação hidrofóbica do Jabor às críticas negativas no Globo de ontem... Um exercício de intolerância gratuita.

    Estamos indo a SP ver o Macca daqui a dois findes! Cervejas, se faz favor, que a pauta de notícias pra atualizar está extensa! Beijos.

    ReplyDelete
  4. Pois é, eu vi. Parece que o jeito dele de lidar com os críticos é desqualificar quem não gostou do filme. Fica meio ridículo, né?

    E cerveja urgente!

    ReplyDelete