Wednesday, August 11, 2010

Torcida errada

Ontem fomos prestigiar a estreia da nova seleção brasileira. Porque somos brasileiros com muito orgulho com muito amoo-ooor. Nossas opções de lugar eram torcida mista ou torcida brasileira. Uhm, dúvida cruel... E lá fomos nós para a torcida mista.

Tudo estava indo bem - quer dizer, eu estava triste porque meu pequenino e inofensivo guarda-chuva de bolinhas havia sido injustamente confiscado na entrada - até que, aos poucos, começou a chegar um estranho grupo de pessoas. Eram uns seis ou sete amigos, americanos, brancos demais, e suados demais, e vermelhos até dizer chega por causa do suor, e todos esquisitos. Todos os exemplares de personagens esquisitos de filmes americanos estavam ali. Tinha do gordinho com camiseta justa ao careca ruivo de cabelo comprido. E eles não paravam de falar, e pela conversa via-se que eram muito bobos e muito confiantes de que eram o grupo mais legal do mundo.

O gordinho de camisa justa começou, em certo momento, a berrar que ali era os Es-ta-dos U-ni-dos da A-mé-ri-ca e ali se fala soccer e não football. Eu não entendi pra quem ele estava explicando isso, mas, ok, gordinho, como você quiser. O gordinho em seguida começou a berrar como o lugar em que estava sentado era bom, como a vista era fantástica. Uhm, gordinho, olha só: estamos no setor mais barato do estádio. É, tipo assim, o pior lugar... Mas tudo bem, achei bonito o gordinho dando uma de Poliana. Depois disso gordinho começou a ficar tenso porque faltava chegar um amigo. Ele tentava ligar para o amigo, reclamava que o amigo não tinha chegado, perguntava para si mesmo onde estaria o amigo. Finalmente o amigo chegou: era um negão, calça jeans, camiseta branca e boné do Yankees, super cool, super na dele. E todos - eu juro, todos os membros do grupo - claramente puxavam o saco do negão. Vieram cumprimentá-lo, davam tapinhas nas costas, e negão ali, na boa, só vendo o jogo, sem dar muita atenção pra eles.

Na volta do intervalo, o exemplar ruivo-careca-cabelo comprido-muito suor-cara vermelha aparece todo sorridente e começa a contar uma história. Enquanto conta a história, olha para negão para ver o que ele está achando. Eis a história: ele estava na fila para comprar cerveja e um "filho da puta com a camisa do Brasil" perguntou se eram duas filas ou uma só, ao que ele respondeu "você acha que eu falo português, BITCH?". Fim da história. Todos riram muito. Negão não deu muita bola. Ah, e o Brasil ganhou, BITCH.

No comments:

Post a Comment