Saturday, November 28, 2009

Cama quentinha

Existe uma coisa por aqui chamada "Black Friday". Eu juro que nunca tinha ouvido falar, e quando ouvi pela primeira vez, na semana passada, achei que era um tipo de dia da consciência negra. Não poderia estar mais errada. A "Sexta-Feira Negra" é o dia seguinte ao dia de ação de graças, e o dia que marca o início da temporada de compras de Natal. As lojas fazem grandes promoções e abrem em horários loucos, tipo 3 da manhã. E as pessoas formam filas enormes de madrugada para conseguir os melhores produtos.

Não, eu não pensei em participar. Adoro promoções, mas não acordo às 3 da manhã pra entrar em fila nem que a vaca tussa. Na quinta, passei em frente a uma loja de eletrônicos às 5 da tarde e umas dez pessoas já formavam uma fila. Estamos em novembro, é frio, venta, escurece cedo, e o povo lá, sentado na calçada, encolhido, esperando pacientemente.

O engraçado é que, ontem à noite, vi uma reportagem na TV com as pessoas reclamando que as ofertas não estavam tão boas assim. Parece que no ano passado os descontos chegaram a 80%, então este ano a galera esperava que isso se repetisse. Não aconteceu. Agora imagina acordar de madrugada, congelar numa fila imensa e não conseguir o que queria. Prefiro a minha cama quentinha.

No comments:

Post a Comment