Friday, July 30, 2010

Vovô viu... Picasso


Exposição do Picasso no Metropolitan. Cheia demais. Decidi que já vi Picasso demais. E aí resolvi tirar fotos das pessoas que estavam vendo a exposição. Foi divertido.

Para ver algumas das fotos, clique aqui.

Wednesday, July 28, 2010

(Super) Mercado

Oi, sabem onde eu estou neste momento? Trabalhando no supermercado. Não, não estou sentada no chão entre os pacotes de macarrão e os potes de molho de tomate. O nosso super-supermercado tem, além de bufê com saladas e pizza a quilo, um refeitório envidraçado e bem agradável no segundo andar com wi-fi digrátis e cheio de tomadas nas paredes. Muito primeiro mundo, tenho que dizer. Você não precisa de senha, não precisa comprar nada. As pessoas vêm pra cá com seus laptops e passam a tarde trabalhando. Outras vêm para ler. Pais trazem bebês nos carrinhos. Babás juntam a criançada para o lanche da tarde.

Acho que este post inicia uma série pré-nostálgica de lugares de que vou sentir falta em Nova York: a Whole Foods de Tribeca é com certeza um deles. Snif.


Tuesday, July 20, 2010

Loucuras

Nova York só tem louco. É difícil andar pela cidade e não esbarrar com alguém sujo e maltrapilho andando sem rumo e conversando animadamente consigo mesmo. Muitas dessas pessoas dormem nas ruas, nas escadas de igrejas e, no inverno, nas estações de metrô. Já me disseram que tem tanto louco pelas ruas porque não existe um sistema manicomial (isso é uma palavra?) que os dê abrigo. Não sei se é verdade.

Outro dia estávamos na rua, fim da noite de um sábado, e um homem maltrapilho - que falava sozinho - veio em nossa direção. Vai pedir dinheiro, pensei. Em vez disso, ele nos olhou e perguntou se estávamos tendo uma boa noite. Respondemos que sim e ele, parecendo feliz com a resposta, seguiu seu caminho.